A história de companheirismo do garoto Alexandre Silva
Ele quis ajudar a irmã a superar a vergonha de usar óculos e, com isso, se tornou escritor.
23/02/2014
Alexandre começou a escrever a história "A princesa que usa óculos" ao ver que sua irmã Rafaela tinha vergonha dos óculos que usava.
Apaixonada pelas heroínas dos contos de fadas, ela tem astigmatismo e hipermetropia e precisa do acessório. No entanto, a garota argumentava com os pais que não existia princesa de óculos, então seu irmão pensou que poderia resolver o problema.
A personagem principal do livro de Alexandre é a princesa Rafa, inspirada na irmã. A história fala da importância dos óculos para a princesa poder enxergar direito. Depois de ter ganhado o livro do qual é a protagonista, ela agora usa óculos sem reclamar.
O livro foi publicado por uma editora de Goiânia. O texto e os desenhos, foram todos feitos pelo menino, a obra, com 16 páginas, chamou a atenção do editor Antônio Almeida pelo enredo diferente do tradicional em histórias infantis. Por se tratar de uma história real, o livro ajuda e sensibiliza muitas outras crianças que passam pelo mesmo problema que a protagonista princesa Rafa.
A lição não fica apenas para as crianças que leem o livro, mas também fica o exemplo aos pais, que como os de Alexandre, devem sempre acreditar e incentivar a criatividade dos filhos, para que eles possam desenvolver as suas próprias histórias felizes.