Esse garotinho sorridente e interessado por livros se chama Ollie Reece. Ele é norte-americano e tem apenas 3 anos de idade. Além de ter síndrome de Down, ele sofre de dois problemas congênitos no coração. Desde o seu nascimento, o pequenino passou por uma série de complicações e três delicadas cirurgias. Sem contar outras duas operações que teve de enfrentar. Mas, Ollie talvez não seja o protagonista da nossa história.

Depois da primeira cirurgia do menino, seu pai, Chip Reece, começou a juntar suas experiências pessoais com Ollie em um pequeno projeto. Inspirou-se no dia-a-dia do filho e o imaginou como um super-herói que supera suas dificuldades. Apenas após a última cirurgia, o pai teve tranquilidade para trabalhar melhor sua ideia e colocá-la em prática.

Chip começou a escrever histórias em quadrinhos, onde Ollie é o herói e personagem principal. A princípio, Chip não pensava que sua ideia pudesse se estender e se tornar conhecida, mas quando conheceu Peter Simeti, dono da Alterna Comics, ele percebeu que suas histórias realmente tinham potencial para uma audiência maior. O nome escolhido para os quadrinhos foi Metaphase. De acordo com Chip, o nome se refere ao processo de adulteração de cromossomos que a empresa da história usa para dar poderes às pessoas. Os personagens são chamados de “metas”.

Ao olhar de Chip, a intenção das histórias é mostrar ao mundo que pessoas com síndrome de Down podem nos inspirar e ser nossos heróis. Eles são ‘super’ do jeito que são. Metaphase entrou para o ranking de quadrinhos gratuitos mais lidos do aplicativo Comixology entre maio e junho deste ano e tem previsão para ser lançada também em versão impressa.
PORTAL
PRIVACIDADE
TRABALHE
CONOSCO
ÁREA DO
CLIENTE
SIGA A GIARETTA
© 2026 Imobiliária Giaretta - CRECIJ-2008 - Todos os direitos reservados